domingo, 26 de agosto de 2012

Dia de Nossa Senhora de Częstochowa, Rainha da Polônia


No final da II Grande Guerra, Adolf Hitler reconhecia que a investida contra a Polônia havia fracassado devido, segundo suas próprias palavras, à "Negra de Częstochowa".

No dia 26 de Agosto de 1956, um milhão de poloneses, unidos num só coração, renovou o voto da nação, repetindo as palavras do Cardeal Stefan Wyszynski ausente (preso pelo regime comunista), e renovando as promessas de fidelidade à sua Rainha, a Deus, à Cruz, ao Evangelho, à Igreja e seus Pastores.

Finalmente a Polônia ficou livre do regime comunista, graças à proteção de Nossa Senhora de Częstochowa. Inúmeras são as graças de curas e conversão de pecadores, ao entrarem no Santuário da Virgem de Częstochowa 
  
“Recomendo a nossa Pátria, toda Igreja e a mim mesmo a sua proteção maternal, totus tuus”! ( João Paulo II – escreveu este bilhete a Nossa Senhora de Jasna Góra, um dia antes de morrer)

Jasna Góra em polonês significa: “Montanha de Luz” ou “Monte claro”; e Częstochowa é o nome da cidade que ao longo dos séculos, cresceu e tornou-se um ponto de referência.

Portanto Nossa Senhora de Częstochowa ou do Monte Claro é a mesma Rainha e Padroeira da Polônia.

Foi com jubiloso "Magnificat" e "Te Deum" que a Nação Polonesa agradeceu os benefícios e as graças de ordem espiritual e material recebidas das mãos maternas de Maria Rainha da Polônia.

Realmente, Maria nunca abandonou o seu reino, quer nas guerras, quer nas ocupações inimigas, nas perseguições comunistas, quer em tempo de paz e em todas as circunstâncias.


Adaptado de: 

http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20de%20Czestochowa..htm






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...