terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lembrai-Vos



Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém. 

Esta oração, também conhecida por seu título em latim "Memorare", é atribuída a São Bernardo de Claraval e é uma das melhores orações de confiança que podemos dirigir a nossa Mãe, a Virgem Maria. Deste grande santo são as palavras: Que nossa alma sedenta recorra a esta fonte, e que nossa miséria recorra a este tesouro de compaixão... Virgem bendita, que vossa bondade transmita ao mundo a graça que encontrastes junto a Deus: consiga com vossas orações o perdão dos pecadores, a saúde dos enfermos, o consolo dos aflitos, ajuda e liberdade para os que estão em perigo.(S. Bernardo, Hom. na Assunção da B. Virgem Maria, 1, 7-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...